segunda-feira, 9 de maio de 2011

A essência humana.


A essencia humana está contida no mal, no egoismo, na maldade, e na ambição. O homem é fruto da compecção de animal, do mundo fisico, da suas ações, e não das suas crenças, sentimentos, e fatores divinos. Por que?...
Simplismente, por que tanto o amor, quanto uma crença, e etc.. está contido no mundo das ideias (segundo platão), e lá sempre vai ficar, o ser.. não passa de um mero observador do mundo ideal pensante, platonico, e idealista.
Em outras palavras.. o que eu quero dizer na verdade, é que o amor, a bondade, e todos os sentimentos "bons" e crenças divinas não existem, mas na verdade, uma observação individual sobre esses para tentar transpor para o mundo real, e quando isso acontece, surge o dualismo das ideias do mundo pratico e ideal.

Um exemplo:

Amor e ódio são sinonimos.. de um mesmo sentimento, mas o odio não existe no mundo das ideias, por que na verdade... é a propia falta de reflexão do ser humano sobre o individuo, ou seja enquanto eu usar minha razão e capacidade humana para viver no mundo das ideias ( pensar no amor, na bondade)... esterei deixando de lado ( ou camuflando) minha verdadeira essecia que é a maldade, e o ódio.
Sou mal, ruim, capaz de ferrir o outro... mas não aceito minha verdadeira essecia e busco em Deus, nas crenças divinas, no amor, no idealismo.. nos mundo das ideias, uma forma de me elevar e tornar divino. (um ser bom)

Deixando de lado as crenças do cristianismo, sobre definir o "bem e o mal" .. prefiro dizer que o "mal" pode ser definido como "ser"... mas o bem pode apenas ser definido como "humano"... mas ele é divido, inexistente como ser. Seguindo esse principio podemos chegar a logica que apenas o ser humano é capaz de fazer o bem... mas em sua essensia está o mal.

Por isso, estamos fadados a auto-destruição, mesmo usando nossa capacidade de reflexão, razão, tudo isso nunca vai transpor a sua essencia que é o mal.

domingo, 8 de maio de 2011

Há um bom tempo...

Há um bom tempo atraz, eu conheci alguém pela internet, que mais tarde se tornou parte da minha vida de uma forma tão especial, que eu acabei pensando, e acreditando que isso nunca iria acabar. Era ótimo ter alguém que compartilhava comigo, todos os meus gostos, ideias, principios, pensamentos, onde eu pudese ser livre, e ser quem eu era.

(...) foram bons tempos...

Mas como diz a musica da Cássia Eller " O para sempre, sempre acaba" e acabou, de uma forma tão... que é dificil entender...
Não sei como você está, talvez esteja feliz, muito mesmo, eu sinto muito falta das nossas conversas, dos nossos papos e principalmente do nosso "companheirismo" da forma como a gente via o mundo, e enxergava as pessoas. Mesmo que nada disso tenha tido alguma importancia a você, para mim teve muito, mais do que voce imagina. Aconteceram Muitas coisas na qual, não pude compartilhar com você, nesse tempo em que não nos falamos mais, a morte do Osama, vendo gente por ai ficando feliz, e ainda por cima me chamando de "louco" quando digo que os propios americanos é que fizeram os atentados, e vendo eles como terroristas.

Eu queria que tudo isso que aconteceu, pudese ser apagado, e recomeçar tudo denovo, ter uma segunda chance, por que eu sei que isso não acabou ainda, a gente tem muito o que conversar, filosofar, rir, e fazer coisas juntos, como sempre fizemos. é disso que no fudo eu sinto bastante falta, me sinto bastante sozinho, e só com você que eu me sentia completo.

Eu não sei o que pensa, não sei o que sente lendo isso, talvez nada, mas não podemos forçar nada a ninguém, nem amor, muito menos uma amizade.

Você foi a minha melhor amiga, o ano passado todo, a pessoa na qual eu sempre queria estar perto, compartilhar a vida, eu realmente ficava feliz em te ver, eu realmente te amava. E agora acontecer isso... foi realmente, a pior coisa que já me aconteceu. Eu percebi como você realmente faz uma grande falta na minha vida.

Eu não sei mais o que dizer... só queria que a gente pudese voltar a se falar, e continuar seguindo essa vida juntos.
Boa sorte.