quinta-feira, 17 de março de 2011

Os sentimentos.


Nunca suponha igualdade de sentimentos

O que dizer, desses conjuntos de sensações que nos mantém livres , inteligentes, formam a alma humana, e nos torna tão elevados em relação a outros seres.

Os sentimentos humanos, é a combustão do ser, é alma propiamente dita e individual de cada um. Os sentimentos são conjuntos de reações e respostas que são enviadas em relação aquilo que vivemos, e percebemos pelos nossos sentidos, são determinados por uma razão, ou normalmente outro sentimento, sempre dando continuidade, nessa transformações de respostas do ser. O ato de pensar, raciocinar, obter uma melhor visão do meio onde vivemos, é um "sentimento conciente".. diferente do "sentimento puro", onde é motivado apenas pelo ser em questão, não mesclando com a razão, e assim não obtendo resposta do "eu". Leve em consideração que o "ser".. é você em questão sem a propia conciencia sobre sí (corpo) , e o "eu".. é você com sua propia conciencia sobre suas atitudes. ( consiencia).

Logo que nascemos, somos imparciais quanto aos sentimentos, eles são puros, e de fato são os quais sustentam a base da nossa vida. O "eu" vai se formando durante a criação, e a interação com o ambiente, experiencia com as pessoas, eles vão crescendo a partir disso, tomando uma porporcionalidade ate formar nosso carater.
De fato nosso carater e personalidade nunca se formam totalmente, pois estamos em constantes mudanças o tempo todo, cada experiencia vivida.. afeta nosso eu pessoal, dependendo do impacto pode mudar totalmente nossas estruturas morais, e modo de ver a vida.

Nossos sentimentos estão em constantes mudanças, pois são dependendes de outros fatores, para sua sobrivivencia, como ambiente, expectativa, motivação, e etc. Se olhar sob esse ponto de vista, eles nunca são verdadeiros, pois a verdade é um conceito incontestavel e infinito, jamais pode ser mudado... Então no que acreditar? Se eles não passam de simples respostas a nossa vida e corpo momentaneamente, dão sentido ao "agora" mais nunca ao futuro ou passado.

Um dos sentimentos mais importantes é o amor.

O AMOR



Mas como ele funciona, qual a finalidade dele? é importante? Por que sentimos?

O amor como todos os sentimentos é motivado pelo "eu"... com principios basicos do "ser", é um sentimento mesclado com o instinto da reprodução e as nossas expectativas e observações do mundo. É como se nós mesmo, personalizamos esse sentimento. É possivel separar amor e reprodução? não.. mais é possivel apenas existir o sentimento de reprodução, sem o amor, ou seja é possivel ter atração sem amar, mais é impossivel amar sem existir atração. lembrando que a atração é individual a cada um.

Quando nos apaixonamos, varias cargas de endorfinas, são liberadas durante essa sensação, elas podem variar, como por exemplo, conversar com a pessoa, olhar a pessoa, sentir, beijar, escutar, inclusive nossa memoria, que nos traz lembransas sobre essa pessoa, que também geram endorfinas. elas como geram prazer ao nosso organismo, fazem com que você fique dependente disso, passamos a sustentar a ideia de amor, mais no fundo é apenas nosso corpo buscando mais prazer por meio desses estimulos.

Mas existe uma pergunta, por que extamente por essa pessoa?.. que seu corpo reage?.. e outras não?.. suponhe-se ao fato dela proporcionar alguma lembrança, sensação ate então "desconhecida pelo nosso corpo".. como uma especie de ligação ao nosso modelo platonico de amor, que é construido desde que nascemos, ai que industria cinematografica, musical e etc entram modelando esse conceito. Essa paixão.. seria a idealização do conceito construido, para que segundo voce, a "reprodução".. seria mais satisfatoria. Essa personalização do sentimento varia desde a personalidade, aparencia, feromonios (compatibilidade sexual, "quimica") , e convivencia (que gera o apego).

O amor é importante? Biologicamente, não... mais o que ele proporciona para o "eu"... é extreamente importante, que varia desde de sentimento de felicidade, segurança, motivação e te propociona mais prazer pessoal. As bacterias são organismos assexuados, se reproduzem sozinhos, não precissam de outro ser para isso, logo não desenvolveram o "amor"... fazem isso de uma maneira muito mais rapida, proporcionando assim a continuação da especia em uma larga escala.

Os perigos de amar.

Amar nem sempre é facil, e fazer esse caminho traçado pela natureza, pode ser muito dificil para alguns, normalmente pessoas com problemas, são excluidas dos demais, nessa questão como uma forma de seleção natural social. O amor nem sempre é correspondido, gera medo, frustrações, e cria sentimentos totalmente opostos aos nosso prazeres. gerando assim "uma morte interna"... cada sentimento não alcançado é uma "morte interna" do nosso eu... e muitas vezes também do nosso ser. As consequencias podem ser terriveis e destrutivas, para o nosso eu... principalmente pela indealização, e intencidade do sentimento.
Nosso organismo tenta se recompor a cada, "morte interna".. e continuar seguindo, mas as vezes entra em conflieto com nosso "eu".. que já não quer mais, pois de fato é o que mais sofre.

O amor de fato é um sentimento egoista, por que não amamos a outra pessoa, mais o amor que sentimentos a ela, criamos uma "mundo magico".. em nos passamos a sustentar ele com base nos nosso acontecimentos reais, e motivações pessoais.... amamos o amor romantico, " o meu amor" construido a partir de nos, e não a pessoa em sí que gostamos...

Nossos sentimentos estão em conflitos o tempo todo entre nosso "eu" e " ser".. criando e renovando nossas expectativas e sonhos, a cada minuto.
Cuidado com sí...

"Nossos maiores inimigos estão dentro de nos"

segunda-feira, 7 de março de 2011

Era uma vez..

Uma comunidade, um menino e uma menina se conhecem.. ambos viram amigos, essa amizade se estende.. por muito tempo, fica intensa e profunda. O menino se sente diferente onde vive, a menina também. O menino acha que achou alguém parecido com ele, menina também, ambos acham que são iguais e não se sentem mais diferentes ,e sozinhos. Ambos morram longe e não podem se conhecer, pessoalmente. O menino acaba se apaixonado pela menina, mais a menina não corresponde a ele e faz ele sofrer, mais a menina faz o menino se sentir mais feliz, mesmo não correspondendo a paixão. O menino vive um sonho, e fica extremamente feliz, a menina tb gosta da companhia dele, e ambos ficam juntos, todo dia conversando, sobre tudo.

O menino e a menina criam, ideologia juntos, veem filmes juntos, partilham dos gostos um do outro, todo dia, começam ver seriados juntos, conhecem coisas novas juntos, fazem tudo juntos, sempre que a menina ou o menino se sentia sozinho lá fora, um contava com o outro, para que não se sentise sozinhos, a menina contava sobre a escola, e o menino sempre escutava ela, ambos construiram uma rotina um com o outro. Menina em momento dificil da vida, quando acabou seu sonho,menino esteve ao seu lado, menino sempre apoiou menina, e ela sempre tentando ajudar o menino, na sua profissão e na sua vida.

O menino, envia presente, e fica junto dela, sempre que ela precissa, e promete fazer isso para sempre, o menino tem uma amizade/amor muito grande por ela, o menino inclusive dá a noticia a ela, que ela passou no vestibular, menina fica feliz e os dois vibrão, ambos estão felizes.

Então um novo ano começa, ambos passam a virada juntos, menino e menino acham que as coisas daqui para frente serão otimas, principalmente a menina, que iria começar a faculdade.
A menina começa a faculdade, menino fica feliz por isso, mais menino não começou a faculdade, mais ele queria estudar com ela, para que ambos pudessem continuar mais ainda essa amizade, ele se sentiria feliz.

Certo dia, a menina conhece outra pessoa, e não liga mais para o menino, ele fica sofrendo e triste por tudo, a amizade vai esfriando em função disso, a menina já não se interresa mais por internet.. e abandona o menino... a amizade acaba, o menino sofre muito por isso.. e sabe que aqueles momentos não voltarão mais. O menino gosta de lembrar as coisas boas, mais o menino sabe.. que não poderá ser mais amigo da menina, por que se não ele vai sofrer muito, já que ele gosta dela, e não aguenta ver ela namorando e prometendo amor a outra pessoa, ele fica off varios dias, e sofre muito, e sente muito falta dela, mais não há possiblidades, nem de amizades. Mais o menino aprendeu muito com a menina, e tem uma nova visão da vida agora, agora ele é mais forte.

A menina por outro lado, vive feliz essa nova fase da vida dela, não está mais sozinha, agora tem alguém.
Já o menino não vive feliz não, por que além de gostar dela, ele é obrigado a se fastar, o que é muito cruel... Mais o menino espera que a menina seja feliz, por que essa menina foi muito importante na vida dele.

"Essa é a historia de um menino que conheceu uma menina, mais sem um final feliz"

Fim.