segunda-feira, 9 de maio de 2011

A essência humana.


A essencia humana está contida no mal, no egoismo, na maldade, e na ambição. O homem é fruto da compecção de animal, do mundo fisico, da suas ações, e não das suas crenças, sentimentos, e fatores divinos. Por que?...
Simplismente, por que tanto o amor, quanto uma crença, e etc.. está contido no mundo das ideias (segundo platão), e lá sempre vai ficar, o ser.. não passa de um mero observador do mundo ideal pensante, platonico, e idealista.
Em outras palavras.. o que eu quero dizer na verdade, é que o amor, a bondade, e todos os sentimentos "bons" e crenças divinas não existem, mas na verdade, uma observação individual sobre esses para tentar transpor para o mundo real, e quando isso acontece, surge o dualismo das ideias do mundo pratico e ideal.

Um exemplo:

Amor e ódio são sinonimos.. de um mesmo sentimento, mas o odio não existe no mundo das ideias, por que na verdade... é a propia falta de reflexão do ser humano sobre o individuo, ou seja enquanto eu usar minha razão e capacidade humana para viver no mundo das ideias ( pensar no amor, na bondade)... esterei deixando de lado ( ou camuflando) minha verdadeira essecia que é a maldade, e o ódio.
Sou mal, ruim, capaz de ferrir o outro... mas não aceito minha verdadeira essecia e busco em Deus, nas crenças divinas, no amor, no idealismo.. nos mundo das ideias, uma forma de me elevar e tornar divino. (um ser bom)

Deixando de lado as crenças do cristianismo, sobre definir o "bem e o mal" .. prefiro dizer que o "mal" pode ser definido como "ser"... mas o bem pode apenas ser definido como "humano"... mas ele é divido, inexistente como ser. Seguindo esse principio podemos chegar a logica que apenas o ser humano é capaz de fazer o bem... mas em sua essensia está o mal.

Por isso, estamos fadados a auto-destruição, mesmo usando nossa capacidade de reflexão, razão, tudo isso nunca vai transpor a sua essencia que é o mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário